Bruxaria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Personagem Januária Maria de Bragança

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Januária Maria Bragança

Januária Maria Bragança


Mensagens : 73
Participação no fórum : 9887
Data de inscrição : 28/11/2010

Ficha do personagem
Nível: 0

Personagem Januária Maria de Bragança Empty
MensagemAssunto: Personagem Januária Maria de Bragança   Personagem Januária Maria de Bragança Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 7:04 pm

Nome: Dona Januária Maria Joana Carlota Leopoldina Cândida Francisca Xavier de Paula Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança
Idade: 27
Sexo: Feminino
Espécie/tipo de bruxo: Imperial

História: Nascida no Rio de Janeiro, no Palácio de São Cristóvão, em 18 de março de 1822, D. Januária nasceu com a sua mãe, a Imperatriz D. Leopoldina, em pé, pendurada ao pescoço do marido, o Imperador D. Pedro I. A Princesa foi batizada aos 18 de março de 1822 na Capela Imperial e foi cognominada "Princesa da Independência".
A Princesa D. Januária cresceu ao lado dos irmãos D.Pedro II, D.Paula Mariana e D. Francisca de Bragança. Seu nome foi escolhido por seu pai como forma de homenagear a província do Rio de Janeiro. D. Januária, nasceu apenas um mês depois do falecimento do Príncipe D. João Carlos de Bragança.
Perdeu a mãe com quatro anos de idade e viu o pai partir para Portugal com a madrasta e a irmã mais velha aos nove. Cresceu sob um esquema de educação extremamente rigorosa.
Em 1833, morria a Princesa D. Paula Mariana, antes de completar 10 anos de idade. A princesa D. Januária, por meio de uma carta, relatava o acontecimento ao pai:

"Amado papai. Apesar das nossas constantes súplicas aos céus, a nossa querida irmã Paula Mariana partiu. Não encontramos consolo. Nossa irmã tão amada não está mais connosco. Além disso, Pedrinho adoeceu seriamente. Chegamos a pensar que ele pegara a mesma febre de Paula Mariana, mas, graças aos céus, ele melhorou e já está sentado em sua sala de estudos. Para expressar nossa gratidão, nós, mana Chica e eu, sua filha Januária, ficaremos sem comer açúcar até o aniversário de Pedro, dia 2 de dezembro. Amado papai, estamos desesperados e em grande desalento. O senhor nos faz muita falta e também sentimos muita saudade de nossa irmã Maria da Glória e de todos que estão com o senhor em Lisboa. Com a promessa de lhe sermos sempre filhos obedientes e amorosos, Januária, Francisca e Pedro."


Com a abdicação de D. Pedro I para a Europa e a reconquista da coroa portuguesa para sua primogênita, D. Maria da Glória, a sucessão do trono brasileiro precisava ser modificada. Foi expedida uma lei nomeando D. Januária a Princesa Imperial do Brasil pela Assembleia dos Deputados. O Regente, padre Diogo Antônio Feijó, disse apenas que aceitava o documento em nome da Princesa Imperial.
No dia 4 de agosto de 1836, D. Januária entrou no salão do paço do Senado, trazendo um rico vestido de ouro sobre o qual se divisava a insígnia da Grã Cruz da Imperial Ordem do Cruzeiro e, na presença dos deputados com a mão sobre o missal, declarou solenemente com voz comovida:
"Juro manter a Religião Católica, Apostólica, Romana; observar a Constituição Política da Nação Brasileira e ser obediente às leis e ao Imperador".
Desta forma, a princesa D. Januária se tornou a Princesa Imperial do Brasil, até o nascimento do Príncipe Afonso, filho de seu irmão D. Pedro II.

Em 1836, o Governo Regencial entrou em crise e, nessa época D. Januária entrou em cena, pois era a filha mais velha de D. Pedro I. Alguns deputados liberais moderados passaram a defender que a Regência fosse entregue à Princesa D. Januária, irmã de D. Pedro II e Princesa Imperial do Brasil, então com quinze anos, para que ela pudesse assumir a Regência, mas a idéia não foi adiante, logo as rédeas do governo foram retomadas.

Na época que se procurava uma esposa para o Imperador D. Pedro II, seu irmão, procurava-se um marido para a Princesa D. Januária, já com 20 anos. Seu casamento foi negociado, assim como o de D. Pedro II, com o Reino das Duas Sicílias: os dois irmãos casaram-se com dois irmãos.
A cerimônia se realizou no Rio de Janeiro em 28 de abril de 1844: casou-se com Luís Carlos Maria de Bourbon e Duas Sicílias, Conde d'Áquila, príncipe do Reino das Duas Sicílias, filho do rei D. Francisco I e irmão da princesa D. Teresa Cristina Maria de Bourbon, que se casaria com D. Pedro II. Tiveram quatro filhos. Dois morreram ainda crianças.

Após alguns anos que teve seus filhos, Januária se tornou uma bruxa. Aos 25 anos, ela foi convidada para entrar na sociedade dos Bruxos Magnos Imperiais, ou seja, os bruxos que possuiam muito dinheiro, fama ou nobreza.Ainda com poucos membros, pois havia sido afetada pelas guerras bonapartistas e pelos nobres que haviam sido guilhotinados, a sociedade contou com o apoio de Januária para crescer um pouco mais. Entretanto, após alguns anos que ela estava realmente se solidificando o grupo foi destruído por Daphne Trussoni. A Condessa de Áquila, então "recém-casada" estava em viagem e cuidando de outros assuntos. Não morreu, mas logo soube da vasta destruição e morte dos participantes da sociedade.Com alguma chance de se reerguer, esta foi totalmente descartada depois que Januária decidiu sair do grupo e viver uma vida normal, porém também oculta, de uma princesa brasileira.
Sua morte até hoje não se sabe se foi proposital ou inevitável: apenas é certo que ela voltou.

Curiosidades ou observações: Personalidade indescritível aos olhos de um mero humano: entre oscilações e certeza, entre certo esnobismo e uma periculosidade no modo de agir, Januária se define.

Dinheiro: Inicial 200 dólares
Ir para o topo Ir para baixo
Administração
Admin
Administração


Mensagens : 39
Participação no fórum : 9937
Data de inscrição : 12/11/2010

Personagem Januária Maria de Bragança Empty
MensagemAssunto: Re: Personagem Januária Maria de Bragança   Personagem Januária Maria de Bragança Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 3:08 pm

Ficha aprovada!
Ir para o topo Ir para baixo
https://bruxaria.forumeiros.com
 
Personagem Januária Maria de Bragança
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Invasão a S.I.S.M (Januária e Duvessa)
» Exemplo de ficha de Inscrição do personagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Bruxaria :: Início :: Inscrições-
Ir para: